Passar para o conteúdo principal

Tarte de coco, morango e sabugueiro

Imagem da Receita
Tarte de coco, morango e sabugueiro
Tarte de coco, morango e sabugueiro
Autor da receita
Sara Soares
Subtítulo da Receita

A Sara Soares é perita em pastelaria vegan. Em outubro estará no espaço do Cascais Food Lab para uma formação nesta área. 

Se quiser aceder a mais receitas da Sara Soares pode descarregar o e-book no aqui,  tem o custo de 5€ e será disponibilizada a password após confirmação do pagamento. Mais informações: sara_fo_soares@hotmail.com

Ingredientes

Base sablée

60 g óleo coco

40 g açúcar em pó

90 g farinha sem glúten

50 ml água

1 g sal fino

 

Ganache

250 ml nata de coco

10 g sabugueiro fresco 

30 g xarope de agave

100 g chocolate branco vegan

75 g de puré de morango

caseiro (cerca de 7 ou 8 morangos

triturados com a varinha mágica)

Serve
4 pessoas
Dificuldade
Complexa
Receita

1. Base sablée: Misturar o açúcar com o óleo e juntar os restantes ingredientes secos. Adicionar a água, aos poucos, misturando manualmente. Assim que a massa ficar unida, esticar entre duas folhas de papel vegetal com 3 mm de espessura. Forrar uma tarteira com a massa e cozer a 175°C durante 15min.

2. Ganache: Ferver a nata e juntar o sabugueiro. Deixar 15 min. em infusão e coar. Derreter o chocolate (no microondas ou em banho-maria), juntar a nata aromatizada e o xarope e misturar bem. No final, envolver o puré de morango.

3. Montagem: Deixar arrefecer a base da tarte e rechear com metade da ganache. Colocar por cima brunesa de morangos e flores de sabugueiro. Cobrir com a restante ganache e refrigerar durante 2h. Decorar com chocolate vegan e flores de sabugueiro.