Para reforçar o sistema imunitário, controle o seu nível de vitamina D. O primeiro estudo que analisa a carência desta vitamina na população portuguesa adulta (publicado na revista Archives of Osteoporosis) refere que dois em cada três portugueses têm falta de vitamina D. Esta carência pode trazer problemas ósseos e musculares. A alimentação é fundamental para compensar esta falta. Recomenda-se a ingestão de probióticos e microrganismos que restauram a flora digestiva. O iogurte natural é uma boa opção para o seu pequeno almoço. Acrescente cereais e fruta e comece o seu dia com mais vitalidade.
Com uma iogurteira
1 L leite meio gordo
2 colheres de sopa de leite em pó
1 iogurte de compra
Iogurtes no forno
1 litro de leite gordo
1 iogurte de compra
1 a 2 colheres de café de açúcar
(opcional)
Iogurtes líquidos
1 litro de leite gordo
1 iogurte de compra
1 a 2 colheres de café de açúcar
(opcional)
1. Com uma iogurteira: Misture os ingredientes e encha os copos da iogurteira e tape-a, deixe solidificar 8 a 12 horas, até atingirem a consistência desejada. Feche os frascos e guarde no frigorífico.
2. Iogurtes no forno: Aqueça o leite a 40-45ºC. Misture o iogurte e o açúcar e mexa a mistura. Verta para copos de iogurte em vidro e tape-os. Leve ao forno, pré aquecido a 35-40ºC, e deixe cozer 3 a 4 horas. Depois de frios, guarde-os no frigorífico.
3. Iogurtes líquidos: Misture o leite e o iogurte e adicione o açúcar. Deite o preparado numa garrafa de vidro, feche-a e coloque-a próxima de uma fonte de calor, durante a noite. Pela manhã, terá um iogurte líquido para o pequeno almoço.
Mais receitas