Passar para o conteúdo principal

Workshop "Sabores com limão" by chef Leonardo Sousa

Tipo de conteúdo
Agenda
Workshop "Sabores com limão" by chef Leonardo Sousa
Imagem do evento
Workshop "Sabores com limão" by chef Leonardo Sousa

Data

Data
Hora / Duração do Evento

10h às 14h

Preço

Preço

55€  (inclui receitas, almoço
e certificado de participação)

Inscrições e informações
para: info@cascaisfoodlab.pt

Local

Local

Cascais Food Lab, Mercado da Vila

Descrição do Evento

Neste workshop onde o limão terá o seu papel de destaque, o chef Leonardo Sousa tem guardado para si a elaboração de um menu de degustação.

Considerado, popularmente por muitos, como um remédio, o limão era conhecido por afastar pragas e limpeza do corpo. Não é por acaso que o Imperador Nero, o consumia com regularidade com o objetivo de o proteger contra possíveis envenenamentos.

Através deste workshop, aprenderá diferentes técnicas para enaltecer o limão nos seus preparados!

Sobre o Chef:

O Leonardo Sousa é o nosso chef residente!

 O nosso chef é orgulhosamente de Porto de Mós e iniciou a sua formação na Escola Profissional da Nazaré, com o curso de Cozinha/Pastelaria, seguindo-se, Gestão e Produção de Cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. O seu percurso continuou na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde se licenciou em Gastronomia.

Ao longo de todo este percurso, teve várias experiências em unidades hoteleiras e estabelecimentos de restauração nacionais e internacionais. Na sua terra natal atuou com o foco principal na caracterização da cultura gastronómica do concelho e de 2017 a 2025 integrou a cozinha do Restaurante Costa Brava, na Benedita, Alcobaça.

De momento, o Leonardo está também na fase final do Mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.