Passar para o conteúdo principal

Workshop Pizza & Focaccia, by mestre Andrea Basili

Tipo de conteúdo
Agenda
Workshop Pizza & Focaccia, by mestre Andrea Basili
Imagem do evento
Workshop Pizza & Focaccia

Data

Data
Hora / Duração do Evento

das 10h00 às 14h00

Preço

Preço

45 €
O preço inclui: Welcome drink, workshop, jantar,  dossier com informação sobre a atividade e certificado de participação. 
Inscrições e informações: info@cascaisfoodlab.pt

Local

Local

Cascais Food Lab, Mercado da Vila
Cascais

Descrição do Evento

A Itália em Cascais, parece-lhe bem? O mestre de cozinha Andrea Basili está de volta ao nosso espaço e desta vez vai ensinar a fazer pizza e focaccia. Já lhe abrimos o apetite? Então venha colocar as mãos na massa e fique para jantar!

A "Scaccia Ragusana" é um prato típico da cidade de Ragusa, no sudeste da Sicília, uma receita centenária. A scaccia é uma pizza de massa muito fina, enrolada. O molho de tomate tem várias interpretações, mas o favorito do mestre é o coberto com alho, manjericão e queijo cremoso. Esta delícia italiana tem uma técnica muito interessante que será revelada no dia do workshop.

A "Focaccia Barese" é uma tradição apuliana da cidade de Bari e arredores. As suas origens remontam aos antigos fenícios. Vestígios relacionados com a focaccia também foram encontrados entre os cartagineses e os gregos. Mas na verdade há uma disputa centenária entre a cidade de Bari e a cidade de Génova sobre quem deu origem à famosa focaccia. Uma coisa é certa a massa alta e macia deve-se à presença de batatas cozidas, temperadas com pequenos tomates alongados, orégãos e azeite virgem focaccia.

________

Andrea Basili nasceu em Bolonha. Após o mestrado em marketing internacional, apaixonou-se pelas belezas de Pipa e, junto com um amigo, abriu um restaurante de cozinha italiana e brasileira na praia. Mas foi na África do Sul que absorveu os aromas, cores e sabores do extremo sul. Trabalhou em estreita colaboração com o empresário italiano Andrea Ceccarelli, no restaurante "Marina" em Camps Bay, na Cidade do Cabo. De volta ao Brasil enriqueceu-se com todas as culturas gastronómicas europeias e asiáticas presentes na região. Atualmente vive em Peniche, dedicando-se a eventos gastronómicos e serviços de cozinha caseira, apostando em excelente matérias-primas portuguesas para oferecer receitas autênticas, equilibradas e sazonais.

Contamos consigo neste workshop internacional! Depois de aprender os segredos que o mestre Andrea lhe vai ensinar, a diversão continuará à mesa, onde terá a oportunidade de degustar estas delicias ancestrais italianas, acompanhadas de vinhos selecionados da Casca Wines