Passar para o conteúdo principal

Showcooking com o Chef Tomás Pereira

Tipo de conteúdo
Agenda
Showcooking com o Chef Tomás Pereira
Imagem do evento
Showcooking com o Chef Tomás Pereira

Data

Data
Hora / Duração do Evento

Das 11h00 às 12h00

Preço

Preço

Gratuito

Local

Local

Instagram do Cascais Food Lab

Descrição do Evento

Começou o seu percurso profissional muito novo. Antes de estudar fez um estagio no restaurante 100 Vícios, em Cascais. Mais tarde formou-se em cozinha e pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Atualmente está a concluir a licenciatura em Produção Alimentar na ESHTE.

Trabalhou  e estagiou nos melhores Hotéis e Restaurantes Portugueses e Internacionais: Lisboa Marriott Hotel, Ritz Lisboa, Feitoria, TheFatDuck (3 estrelas Michelin), Maaemo (3 estrelas Michelin).

O seu currículo conta com mais de 20 estrelas Michelin (somatório dos locais e Chefs com quem já trabalhou): João Rodrigues*, Vitor Matos*, Ricardo Costa*, António Loureiro*, Tiago Bonito*, Luke Kolpin**(Sub-Chef Noma), Filipe Manhita*, Daniel Costa**(Sub-Chef Alma), Aurélien Rivoire****(Chef Executivo Pastelaria Alléno Paris*** e LÁbusse*), entre outros. Ao longo dos anos foi Sub-Chef de projetos como o Endógenos e a Petit-Chef Academy entre outros.

Foi, também, o Sub-Chef de duas empresas de consultoria e Catering de dois Chefes de renome Nacional, Chef António Alexandre (Lisboa Marriott Hotel) e Joe Best (Da Cozinha by Joe Best).

Faz parte da seleção nacional de Cozinheiros, representando Portugal em várias competições nacionais e internacionais. Recentemente participou nos “Jogos olímpicos de cozinha” arrecadando, ele e a sua equipa, medalhas de prata e de bronze.

Atualmente é formador de cozinha em diversas escolas de hotelaria. Criou uma empresa de catering e consultoria - TheCookLabProject - com 5 anos de existência. É Chef Executivo e gere uma equipa de 10 jovens cozinheiros. O objetivo é a promoção e valorização dos produtos e receituário Português através da cozinha molecular, encorajando um consumo saudável e sustentável. Usam a cozinha molecular como base dos seus fundamentos teóricos sobre a cozinha. A ideia é otimizar produtos e técnicas, alcançando melhores resultados.

Nos últimos dois anos têm vindo a trabalhar no projeto de sustentabilidade alimentar - “Alimentar o Futuro”-cujo principal objetivo é sensibilizar os profissionais de cozinha para esta temática. Este projeto já chegou ao México.

Próximos eventos