Passar para o conteúdo principal

Semana da Ostra de Setúbal

Tipo de conteúdo
Agenda
Semana da Ostra de Setúbal
Imagem do evento
Semana da Ostra

Data

Data
Hora / Duração do Evento

8 de Maio
9 de Maio
10 de Maio
11 de Maio
12 de Maio
13 de Maio
14 de Maio
15 de Maio
16 de Maio

Preço

Preço

A atividade “Ostras e Aves do Estuário do Sado” tem um custo de 22 euros por pessoa
formulário de inscrição

Local

Local

Vários Restaurantes de Setúbal

Descrição do Evento

A Semana da Ostra integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pela autarquia no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

Cerca de trinta restaurantes de todo o concelho aderiram à iniciativa organizada pela autarquia, com os apoios de Docapesca, Turismo de Portugal, Quinta de Alcube e Neptun Pearl, e vão confecionar diversas receitas de ostras.

A lista dos espaços de restauração aderentes inclui 490 Taberna STB, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega dos Garrafões, Antóniu’s, Calha Bem, Carvão Ryori, Copa d’Ouro, Flórida, Martroia, O Batareo, O Tavira e Oficina do Peixe, Ostradomus, Ostras sobre Rodas, Peixe no Largo, Pérola da Mourisca, Restaurante Petisqueira o Manuel, Pinga Amor, Sab’Amar, Sem Horas, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Taberna do Largo, Tasca da Avenida, Tasca da Fatinha, Tasca do Xico da Cana e Tasca Kefish.

Este ano o evento apresenta algumas novidades, como é o  caso de um passeio pedestre com prova de ostras, a 9 de maio, às 09h30. Trata-se da atividade, “Ostras e Aves do Estuário do Sado”  organizada pela Câmara Municipal em parceria com a Biotrails, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Neptun Pearl.  (sujeito a inscrição)

Dia 16 de maio, às 18h00, na Casa da Baía, haverá uma degustação comentada de ostras e vinhos, conduzida pela chef Mariana Fernandes, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, e por Carolina Santos, da Quinta de Alcube. O Cascais Food Lab também estará presente com um showcooking dinamizado pelo nosso chef João Mestre. Ele irá preparar a um Bacalhau de Cascais (Livro Receitas de Reis e Pescadores) com ostras de Setúbal.  A atividade é de participação gratuita, mediante inscrição, até 13 de maio, a qual deve ser feita pelo endereço eletrónico gape@mun-setubal.pt.

Mais informações aqui.

 

Próximos eventos