Passar para o conteúdo principal

Livros com sabor - "O Livro dos sabores perdidos"

O livro dos sabores perdidos

Verão pede viagens. E este livro passado nas colinas de Favio, uma pequena vila siciliana leva-nos por uma jornada cheia de emoções e sabores perdidos ao longo 314 páginas.

Não resistimos, fomos até à Biblioteca Municipal de Cascais – São Domingos de Rana e trouxemos para o nosso espaço o livro de Nicky Pellegrino, filha de um italiano apaixonado pela gastronomia do seu país. Chama-se O livro dos sabores perdidos e ao que parece a escritora tem o dom de transpor para as suas obras aromas e sabores que estimulam o nosso apetite.

Moll, Tricia, Valerie e Poppy viajam até à adorável vila barroca de Favio, no Sul da Sicília onde irão aprender a cozinhar na ‘Escola de Culinária Comida do Amor’ de Luca Amore. Luca está pronto para ensinar-lhes o que é mais importante: desde distinguir um bom azeite de um mau ou um gelado bom de um menos bom. Nesta escola as quatro mulheres vão preparar excelentes refeições com iguarias locais, visitar vinhas e olivais de perder de vista… 

Luca nem sonha como a sua vida vai mudar. Estas suas alunas são muito especiais. Uma esconde um segredo, outra espera voltar a encontrar o amor, outra tenta desesperadamente fugir à sua própria vida e a última já o conseguiu.

Será esta a aventura de uma vida? Depois de aberta, a garrafa de Prosecco, tudo pode acontecer.

Entre apanhar alcaparras nos arbustos silvestres, provar vinhos locais e queijos, cozinhar muito e fazer novas amizades estamos ansiosos por saber como é que este curso de culinária vai acabar! Até lá partilhamos consigo a receita da sopa de ervilhas servida no restaurante Locanda pelo chef Santo. Na verdade é uma adaptação do nosso chef residente. Deixe-se perder pelo sabor!

Tricia provou uma colherada. Cheirava à horta, e era adocicada, com um travo a nozes e cremosa, porém incrivelmente ligeira. O sabor encheu-lhe a boca.

Categoria