Passar para o conteúdo principal

Livros com sabor - "Picante - Histórias que ardem na boca"

Livros com sabor - "Picante - Histórias que ardem na boca"

Gosta de picante? Temos um livro muito saboroso para si, que é um adepto de refeições condimentadas, regadas com letras que tecem histórias gourmet. Se não for amante de picante esqueça as receitas e fique-se pelas histórias cheias de criatividade e muito humor. 

Já imaginou Alice Vieira, Catarina Fonseca, Leonor Xavier, Mª João Lopo de Carvalho, Mª do Rosário Pedreira e Rita Ferro, juntas num livro? Ele já foi cozinhado com paixão e serve os mais variados palatos. Com a chancela da Casa das Letras, “Picante – Histórias que ardem na boca” já nos conquistou pelo estômago e pela vontade voraz de ler 6 histórias muito peculiares. 

Entretanto, experimentámos uma das receitas. Os “tios” gostaram e nós também. Não resistimos ao “O Caril do Adeus”, da autoria de Alice Vieira. Esta história relata-nos a vida na Casa das Santas onde se formam verdadeiros “anjos do lar”. Ou talvez não…Não se deixe iludir! Quando atingem 18 anos, as meninas acolhidas neste “refúgio” têm de passar por um exame que lhes dá acesso à vida adulta. Mas a verdade é que ninguém sabe muito bem o que acontece a quem passa na prova. Até que um dia Rosalinda chega para acabar de uma vez por todas com o mistério e com o status quo (caril incluído). 

Este livro com sabor picante pode ser lido de duas maneiras. Executa a receita e enquanto degusta o prato lê a história que lhe deu origem, ou faça a leitura numa primeira fase e depois aventura-se a testar o prato. Cozinhar enquanto lê é que não é aconselhável! Imagine que se engana na quantidade e deixa a sua boca a arder!  

Enquanto não folheia o livro, pode experimentar a receita do "Caril do Adeus".