Passar para o conteúdo principal

Chocolate, de Joanne Harris

Chocolate

Chocolate

/Livros com sabor

 

Quem ainda não leu “Chocolate” de Joanne Harris? 

Hoje, mais do que nunca, a casa é o lugar onde nos sentimos seguros e onde passamos mais tempo. Assim, a equipa Cascais Food Lab resolveu lançar um desafio para quem gosta de ler e cozinhar.  

Inspirem-se no famoso livro “Chocolate” e na personagem Vianne e deixem a vossa cozinha encher-se de aromas achocolatados. Transformem o vosso espaço de criação culinária na chocolataria da pequena aldeia de Lansquenet-sur-Tannes. O cenário perfeito para confecionarem um Bolo de Cacau e Betrerraba (aqui têm a receita). Com um pouco de imaginação, ainda conseguem ver o repressivo Padre Reynaud a espreitar à vossa janela. Ele, que na história só pensa em fechar a “loja das tentações”.    

Independentemente da tensão dramática que se sente em cada página do livro, narrado ora pela Vianne, ora pelo Padre, “Chocolate”,  é apologista dos pequenos prazeres da vida, neste caso os gastronómicos (nós também). Numa altura em que vivemos fechados, tal como a aldeia vivia fechada aos que vinham de fora, vamos aproveitar os dias mais tranquilos em casa para adoçar a vida, para cultivar momentos que, com a pressa, deixaram de fazer parte das nossas rotinas. 

Na hora do lanche, assistam ao filme de Lasse Hallström, adaptado do livro, enquanto bebem um chá e comem uma ou duas fatias de bolo. E se vos apetecer, dancem ao som das músicas dos ciganos que também, escolheram, Lansquenet-sur-Tannes para viverem, num acampamento cheio de cor e alegria.

Partilhem esta vossa experiência nas Redes Sociais e lembrem-se de nos identificarem @foodlabcascais.
Por aqui vamos comendo uns bombons enquanto ansiamos por estrear o nosso espaço.