Passar para o conteúdo principal

III Mercado da América Latina em Cascais

Tipo de conteúdo
Agenda
III Mercado da América Latina em Cascais
Imagem do evento
III Mercado da América Latina em Cascais

Data

Data
Hora / Duração do Evento

Todos os fins-de-semana de setembro

Preço

Preço

Gratuito

Local

Local

Mercado da Vila em Cascais

Descrição do Evento

O Mercado da América Latina está de regresso a Cascais durante o mês de setembro. 

Este evento é uma colaboração entre a Câmara Municipal de Cascais, a Casa da América Latina e as embaixadas dos países da América Latina. O objetivo continua a ser a divulgação e promoção da cultura e gastronomia latino-americanas no concelho que acolhe perto de 9.700 cidadãos de 20 países da América Latina, na maioria oriundos do Brasil. 

A versão deste ano será um pouco diferente, todas as sextas, sábados e domingos de setembro, com menos stands e cumprindo todas as regras de higiene e segurança impostas pela Direção Geral da Saúde (ver programa). Aos sábados e domingos de manhã o evento decorrre em simultâneo com o Mercado Saloio pelo que poderá contar com algum compasso de espera na entrada.

Música e Dança

Num desafio enorme em tempos de pandemia, a Casa da América Latina garante que “será possível bailar merengue, tango, danças mexicanas e colombianas, escutar música cubana, peruana, equatoriana, brasileira, chilena, uruguaia”.

Artesanato e Gastronomia

No Mercado vai também ser possível comprar artesanato e degustar comida ou bebida de 13 países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

HORÁRIO (todos os fins-de-semana de setembro):

- 6.ª das 18h00 às 22h00
- Sábado das 10h00 às 22h00
- Domingo das 11h00 às 20h00

Próximos eventos