Passar para o conteúdo principal

Final Cascais Júnior Chef

Tipo de conteúdo
Agenda
Final Cascais Júnior Chef
Imagem do evento
Final Cascais Júnior Chef

Data

Data
Hora / Duração do Evento

17h00 - 19h00

Preço

Preço

Gratuito

Local

Local

Mercado da Vila, Cascais

Descrição do Evento

A final do Cascais Júnior Chef é já sexta-feira!

Chegaram à ultima etapa 3 jovens concorrentes que vão disputar os lugares no pódio: Constança Antunes, Madalena Rosa e Júlia Gomes.

Os finalistas tiveram a oportunidade de consultar o receituário e escolheram uma receita de borrego, tendo em conta que este é um dos ingredientes que se utiliza na gastronomia portuguesa em todo o país. Os chefes que irão decidir o melhor prato nesta final são:

Cátia Goarmon, host do programa "Os Segredos da Tia Cátia" da 24Kitchen

Cláudia Mataloto, coordenadora do Cascais Food Lab; 

Gilberto Costa, profissional de cozinha e pastelaria;

Joana Santos, da parte da Jovem Cascais;

Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

---

Promovida  Jovem Cascais – Câmara Municipal de Cascais (CMC) em parceria com o Cascais Food Lab esta é uma competição culinária para jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos de idade, que não vai querer perder!

Esta competição culinária pretende ser, também, uma forma de homenagear a cozinha portuguesa e as personalidades que têm contribuído para a promoção do nosso receituário no nosso país e no estrangeiro. Por isso, será instituído, este ano de 2022, o Prémio Maria de Lourdes Modesto, que ficará associado a esta iniciativa.

Neste primeiro evento ao vivo, os jovens concorrente serão desafiados a cozinharem uma receita com base em indicações dadas pelo júri, sendo avaliados pelo mesmo. Serão selecionados 7 concorrentes para a semifinal, a acontecer dia 17 de junho.

Esta competição tem como principais objetivos: 

  • Divulgar a importância da Gastronomia e do Património para o desenvolvimento humano e permitir a sua envolvência no quotidiano dos nossos jovens, impulsionando a inovação;
     
  • Impulsionar a participação dos jovens nas atividades da comunidade local, reconhecendo o seu trabalho individual como elemento fundamental ao desenvolvimento da população jovem;
     
  • Incentivar nos jovens a promoção e o reconhecimento de percursos nas diversas áreas, como uma possibilidade na construção dos seus projetos de vida.