Passar para o conteúdo principal

Burns Night in Cascais

Tipo de conteúdo
Agenda
Burns Night in Cascais
Imagem do evento
Burns Night in Cascais

Data

Data
Hora / Duração do Evento

Das 19h00 às 23h00

Preço

Preço

110 €
Vagas limitadas
Dress Code: Creative Black Tie with tartan
Informações e inscrições para: info@cascaisfoodlab.pt

Local

Local
Descrição do Evento

O Cascais Food Lab  em parceria com o Mestrado em Inovação em Artes e Ciências Culinárias da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e com o apoio da St. Andrews Lisbon Society irá organizar um jantar exclusivo, na Casa de Santa Maria para celebrar a Escócia e o seu poeta mais amado, Robert Burns – A Burns Night in Cascais

Neste jantar exclusivo e com lugares limitados, os rituais associados a esta noite de celebração tradicional na Escócia serão cumpridos, os detalhes não serão esquecidos e a inovação terá destaque.

Os participantes poderão degustar o Haggis, com um twist surpreendente e o Haggis original, uma mistura de fígado, coração e pulmão de ovelha, triturados e cozidos com aveia e vários temperos dentro do estômago da dita ovelha. Não irá faltar o scotch whisky a acompanhar.

Durante o jantar, será apresentado o poeta e a sua obra, pelo prof. Carlos Oliveira Santos com momentos de interpretação pelo Teatro Experimental de Cascais e pelo Conservatório de Música de Cascais.

Robert Burns foi um poeta escocês muito amado e celebrado. Na sua obra contemplou o sério, o romântico e o cómico. Faleceu com 37 anos, em 1796, mas o seu impacto na literatura jamais foi esquecido pelos escoceses. Um ano após a sua morte, amigos do poeta reuniram-se para lhe fazerem uma homenagem condigna e foi assim que começou a tradição da Burns Night. No ano seguinte a data da celebração passou para 25 de janeiro (nascimento do poeta), e esta passou a ser uma noite de muita diversão onde não faltam um jantar, whisky e poesia e gaita de foles.

Este jantar faz parte do ciclo “Cultura à mesa” que pretende dar a conhecer as tradições culturais e gastronómicas dos países que têm expressão em Cascais, através das várias comunidades de residentes estrangeiros.
 

Parceiros do evento:  Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril | St. Andrews Lisbon Society | Fundação D. Luís I | Red Carpet Enterprises | Casca Wines | Costa Nova | Florista do Mercado | Imppacto – Catering & Eventos | Teatro Experimental de Cascais | Conservatório de Música de Cascais