Passar para o conteúdo principal

Uma manhã na horta com o MIAC

Tipo de conteúdo
Notícias
Uma manhã na horta com o MIAC
13 de Fevereiro
Imagem da notícia
Uma manhã na horta com o MIAC
Texto da notícia

Os alunos do Mestrado em Inovação em Artes Culinárias (MIAC)  da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril foram à descoberta da Quinta do Pisão e dos seus tesouros. Encontraram uma horta biológica  e um património silvestre riquíssimo.

A Quinta, com 280 hectares, representa um equilíbrio de união entre a natureza e o ser humano. As descobertas desta visita/trabalho de campo irão dar “aquele” toque diferente e criativo no âmbito dos trabalhos práticos destes alunos.

A horta da Quinta nasceu em 2013 e privilegia os produtos biológicos, locais e sazonais. Está aberta de segunda-feira a sábado e pode ser você mesmo a colher os hortícolas, e ter um contacto com a natureza que cada vez mais se tem perdido no tempo. As prateleiras do supermercado dão lugar a um espaço emoldurado pela natureza e pelo olhar atento das aves de rapina.

A Quinta, ainda, oferece um património silvestre vasto e precioso para o desenvolvimento do trabalho destes alunos: o trevo, o medronho, o sabugueiro, as vicias  e flor da borragem são algumas das espécies que podem aliciar estes jovens chefs

A turma do MIAC 2019/2020 em articulação e com o apoio do Cascais Food Lab irá servir um jantar alusivo a Cascais, inspirado nas pessoas, história, produtos e paisagens do concelho. Com uma ementa original, desenvolvida e servida para um número limitado de convidados, esta experiência gastronómica pretende suscitar nos participantes novas emoções, afetos e experiências. A tradição e a modernidade serão servidas em simbiose perfeita, no prato.