Passar para o conteúdo principal

Semana da Cereja do Fundão em Cascais

Tipo de conteúdo
Notícias
Semana da Cereja do Fundão em Cascais
6 de Junho
Imagem da notícia
Semana da Cereja do Fundão em Cascais
Texto da notícia

A Câmara Municipal do Fundão em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, de forma a promover e valorizar a cereja do Fundão, como ativo essencial na gastronomia portuguesa, está a organizar a 1ª edição da “Semana da Cereja do Fundão em Cascais”, de 17 a 23 de junho, que irá incluir várias iniciativas, entre elas:

- 17 a 23 de junho – venda direta de Cereja do Fundão, na Baía de Cascais

- 19 de junho - quarta-feira,  no Mercado da Vila (dia de mercado saloio)

  • Venda direta de Cereja do Fundão
  • 12h00 - Showcooking no Cascais Food Lab, aberto ao público
  • 16h00 - Apresentação e prova de produtos de inovação alimentar, com cereja do Fundão, aberto ao público

 

No âmbito desta programação foi feito um desafio, em parceria com a Associação Empresarial do concelho de Cascais, à restauração local, de elaborar um prato temático da sua ementa, com a cereja do Fundão (entrada ou sopa, prato principal (peixe, carne ou ambos) ou sobremesa). Os restaurantes de Cascais que estão a participar neste desafio são: Sult, Fortaleza do Guincho e Lota da Esquina.

No Fundão, a cereja transformou-se no produto gastronómico de excelência, afirmando-se como um produto de inovação e criatividade que está presente nas iguarias dos diversos estabelecimentos aderentes. Deste modo, esta Semana pretende apresentar a cereja do Fundão confecionada das formas mais originais e inovadoras para que todos se possam deliciar com a excelência do fruto.