![Rede de Trabalho “Food Lab” amplia-se a outros municípios](/sites/default/files/styles/max_1300x1300/public/2025-02/cerimonia_de_assinatura_do_protocolo_de_criacao_da_rede_de_food_labs_site_3_0.jpg?itok=7WWP2NJ-)
Fundão e Vouzela assinaram Protocolo de Cooperação “Rede de FoodLabs"
O Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais foi palco, esta quarta-feira, 5 de fevereiro, da assinatura do Protocolo de Cooperação “Rede de FoodLabs de Portugal”. Esta parceria junta as autarquias de Cascais, Vouzela e Fundão, com o objetivo de promover sinergias e o desenvolvimento sustentável nos estratégicos setores gastronómico, agroalimentar e turístico. A cerimónia contou com a presença de Carlos Carreiras , Presidente da Câmara Municipal de Cascais, da vereadora Diana Vale , de Carlos Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, e de Luís Miguel Gavinhos, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Fundão, assim como de Claúdia Mataloto, responsável pelo Food Lab Cascais.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da Rede de Trabalho “Food Lab” que , brevemente, irá abranger outros municípios do país. Este projeto que reforça a política de promoção de uma oferta gastronómica de excelência, um pilar fundamental para o turismo sustentável, enquanto se potenciam as boas práticas na área alimentar, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), incluindo projetos inovadores como as Terras de Cascais, que incentivam a produção e consumo de produtos frescos e biológicos.
Para além de promover a economia circular e combater o desperdício alimentar, o protocolo prevê, assim, a partilha de conhecimento, investigação e capacitação entre os municípios signatários, com vista à criação de uma rede colaborativa que beneficie as comunidades locais e impulsione o desenvolvimento económico e social.
Leia mais aqui.
Mais notícias