Passar para o conteúdo principal

Prémios Mesa Marcada 2024 regressam ao Estoril em fevereiro

Tipo de conteúdo
Notícias
Prémios Mesa Marcada 2024 regressam ao Estoril em fevereiro
8 de Janeiro
Imagem da notícia
Prémios Mesa Marcada 2024: cerimónia regressa ao Estoril em fevereiro
Texto da notícia

A cerimónia dos Prémios Mesa Marcada 2024, que distingue os melhores restaurantes e chefes de cozinha em Portugal, terá lugar no dia 3 de fevereiro de 2025, no Centro de Congressos do Estoril e contará com a presença de 450 a 500 convidados. Este evento, organizado pelo site de gastronomia Mesa Marcada, destaca-se pela introdução de novas categorias e pelo reforço da sua ligação à região de Cascais, através de uma parceria estratégica com o Turismo de Cascais.

Com a expectativa de igualar ou superar os 280 jurados da edição anterior, a votação inclui a participação de chefs, profissionais da restauração, críticos, jornalistas e gastrónomos. Segundo Miguel Pires, organizador do evento, a continuidade no Estoril reflete o sucesso da parceria com o Turismo de Cascais: “Este modelo permite reunir a comunidade gastronómica de todo o país e destacar o papel de Cascais na promoção da gastronomia.”

Os Prémios Mesa Marcada 2024 contam com duas novas distinções:

Prémio Especial Makro Chefe Destaque do Ano
Atribuído ao chef que registar uma ascensão notável entre os lugares cimeiros no ranking dos "10 Chefes Preferidos". Esta mudança permite que o Prémio Chefe Revelação do Ano passe a ser exclusivo para chefs sub-30 com maior crescimento no ranking.

Prémio Especial Restaurante do Ano – Cascais
Criado em colaboração com o Turismo de Cascais, este galardão será atribuído com base em critérios semelhantes aos prémios principais, mas com um júri composto por personalidades ligadas à região. O jantar volante do evento será preparado exclusivamente por chefes de restaurantes locais, reforçando o compromisso com a gastronomia da região.

A lista completa de todos os votados será publicada no site, e a atribuição de prémios e os vencedores da edição anterior (2023) podem ser consultados aqui.

Leia a notícia completa da Refúgios e Petiscos