
O Centro de Congressos do Estoril acolheu, uma vez mais, a gala dos Prémios Mesa Marcada. Os cerca de 500 convidados presentes, vindos de todo o país, confirmaram o estatuto deste que é, já há 16 anos, uma das mais aguardadas cerimónias de prémios da gastronomia nacional.
Esta 16ª edição assinala o regresso do domínio de João Rodrigues às distinções principais, facto que já se verificara várias vezes no passado, ao conquistar o 1º lugar tanto no ranking de Chefes como no de restaurantes. A particularidade deste ano reside no facto de o restaurante com que venceu, o Canalha, em Lisboa, não ser um estabelecimento de fine dining, mas antes um espaço mais acessível, que inclusive estava nomeado para o prémio Mesa Diária – categoria que venceu no ano passado.
Como novidade, este ano os Prémios Mesa Marcada instituíram uma distinção local: o Prémio Especial Restaurante do Ano Cascais. Este galardão, justificado por Cascais ser o concelho anfitrião dos prémios – e pela sua relevância gastronómica -, foi atribuído ao Izakaya, de Tiago Penão.
Também para Cascais, e pelo 3º ano consecutivo, foi o Prémio Especial Nutrifresco - Evento Gastronómico do Ano: Chefs on Fire.
Leia mais na página oficial dos prémios Mesa Marcada.
Mais notícias