Passar para o conteúdo principal

Olival da Risca, um símbolo de qualidade

Azeite Olival da Risca

Há quem diga, e com razão, que o azeite é o ouro verde de Portugal!

Esta gordura de eleição, da dieta mediterrânica, ganhou uma nova expressão, chama-se Olival da Risca e não é apenas um azeite, é um símbolo de qualidade.

Tudo começou no ano 2000 quando as famílias suíças Bernhard e Zehnder adquiriram o primeiro olival que mais tarde, em 2007, permitiu fundar a empresa Risca Grande Lda. e em 2016 lançou a marca Olival da Risca.

Quando a família visitou o Alentejo apaixonou-se pelos terrenos. Nunca imaginaram que mais tarde começassem a investir no ramo da olivicultura e produção de azeite. Inicialmente surgiu a ideia de fazerem o seu próprio azeite para levar aos familiares e amigos na Suíça. Quando descobriram o potencial dos seus produtos, as ideias e o desejo de fazer mais e melhor surgiram… e começaram a produzir.

Ao longo dos anos, entre períodos de perda devido às secas vividas no país, esta empresa conseguiu construir os alicerces para um produto de excelência. Muitas foram as certificações e prémios que o lagar alcançou, nomeadamente a certificação biológica, até finalmente renovar a sua imagem e lançar o seu grande sonho, a marca Olival da Risca.

Sabemos que pode estar a pensar, famílias suíças? Sim é verdade! Mas este azeite não podia ser mais português, e alentejano! Um verdadeiro Made in Portugal!

Hoje, conta com quase 200 hectares de cultivo, entre eles 43 hectares de oliveiras centenárias.
Já alguma vez provou um azeite feito a partir de azeitonas de oliveiras com 200 a 800 anos? O respeito pela natureza é uma das políticas desta marca que tem vindo a surpreender e a conquistar.

A larga gama de azeites é suficiente para aromatizar os pratos mais requintados. Leu bem, aromatizar! Porque além de temperar, o Olival da Risca oferece 6 azeites aromatizados para finalizar as suas receitas: seja um azeite de limão para a salada, de alho para o seu bife, ou de manjericão para a sua massa. Retire o proveito máximo dos seus cozinhados e dê-lhes uma nova vida, com mais sabor.

Nós, no Cascais Food Lab, contamos com a gama quase completa e mal esperamos para provar os que faltam.

Visite o site, a sua imaginação fará o resto: http://olivaldarisca.com/home