Passar para o conteúdo principal

Pollux, "potenciar ao máximo o que é português"

 

Cops Pollux no Cascais Food Lab

Quem se lembra de ir com a mãe à Pollux, na Rua dos Fanqueiros e achar que estava a entrar num mundo maravilhoso? Um prédio inteiro repleto de coisas bonitas. Um elevador que se abria para salas cheias de pessoas, cores e cheiros característicos. A ida a esta loja, pelo menos uma vez por ano, perto do Natal, é uma memória que certamente acompanha muitos de vós. Pelo Cascais Food Lab é Natal todos os dias porque temos a sorte de ter a Pollux como parceira do nosso projeto.

A SOCIEDADE POLLUX foi fundada em 1936, tendo como atividade inicial o comércio de Malhas, Tecidos e Quinquilharias. Pouco tempo depois fixou morada no R/ch do nº 276 da Rua dos Fanqueiros, em Lisboa. E é por essa altura que começa a fornecer clientes nas ex-colónias de África, exportando diversos artigos para esses destinos. O crescimento da empresa estendeu-se aos restantes pisos do edifício, ocupando-o na totalidade.

A partir de 1975 a diminuição das exportações para África, as tendências e a evolução do mercado foram o impulso necessário para direcionar a sua atividade em artigos para o lar.

Em 1988 a SOCIEDADE POLLUX, Lda foi vendida aos actuais proprietários – Família António Robalo. A atividade principal da empresa manteve-se (venda ao público e comercialização de artigos para o lar) mas novas secções nasceram, bem como a revenda para profissionais na área de hotelaria. 

No ano de 1999 a POLLUX expande-se geograficamente, estando presente no Porto, Amadora, Aveiro, Vila Franca de Xira, Almada e Olivais. Em 2015 adere às novas tendências de comércio eletrónico e assim nasce uma nova loja, online, disponibilizando mais de 1400 artigos para casa e decoração.

A Pollux, marca premiada (Prémio Cinco Estrelas Regiões) construiu ao longo dos anos um caminho sólido e um crescimento baseado no seu empenho, dedicação, espírito empreendedor e profissionalismo.

Estamos felizes por, de alguma forma, fazermos parte desta história que já conta com 84 anos. No espaço do Cascais Food Lab a Pollux estará presente nas caixas de conservação de alimentos, nas formas para tortas bolos e bolinhos, nos copos, nos moinhos de sal e pimenta, nas colheres de pau… A lista continua e só termina no armário seguinte.