Passar para o conteúdo principal

ICEL - Uma marca portuguesa a 100%

ICEL - Uma marca portuguesa a 100%

 

ICEL - Uma marca portuguesa a 100%

/Made in Portugal

 

Vamos falar de mais uma marca Portuguesa que apoia a 100% o nosso Projeto. No segundo artigo do “Made in Portugal” damos-lhe a conhecer a ICEL. O que seria de uma boa cozinha sem grandes peças de Cutelaria? E a nossa está quase pronta.

A ICEL nasceu de uma oficina familiar fundada por três irmãos, nos anos quarenta do século passado, em Ribafria. Nela eram criadas peças de cutelaria para a agricultura e cozinha. Fabricavam-se, à mão, canivetes e facas de aço carbono (que era forjado) com cabos de ossos e chifres de animais. A produção foi crescendo e a oficina familiar deu início à venda dos seus produtos no mercado regional. Com 25 pessoas a trabalhar na oficina, em 1945, constitui-se a sociedade com o nome de Indústria de Cutelarias da Estremadura, Lda., do qual nasceria a primeira marca ICEL. Hoje, a marca serve mercados nacionais e internacionais e está representada em 80 países dos vários continentes.

Foi a primeira empresa portuguesa de cutelaria de cozinha e profissional com certificação Ambiental pela norma portuguesa EN ISO 14001 desde 2003. Como tal, associadas ao seu processo produtivo estão um conjunto de práticas ambientais, com objetivos concretos ao nível de: consumo racional dos recursos; contribuição para a melhoria da qualidade do ar minimização do ruído ambiental no meio envolvente; otimização dos consumos de água e energia, gestão de resíduos e proteção dos recursos hídricos.

A qualidade é uma filosofia de atuação da ICEL e por isso a nossa equipa orgulha-se de ter no seu espaço cutelaria do mais alto nível para proporcionar momentos inesquecíveis de découpage.

A gama que escolhemos para compor a nossa lista de materiais é a NATURE, uma coleção de facas com cabo de madeira que harmonizam em pleno com a natureza.

Além dos blocos de 6 peças (composto por uma faca de legumes, de cozinha, de Pão, de chef e por uma faca e garfo para Trinchar) temos também a faca de filetar e a nossa especial faca Santoku, todas elas segundo a linha NATURE. Mas como não fomos capazes de resistir à qualidade a que a ICEL sempre nos habituou, trouxemos também conjuntos para crianças, compostos por 4 acessórios, para que os mais novos possam aprender com o maior conforto e segurança.


E você? Já sabe qual o conjunto que o vai apaixonar? Visite o site.