Data
14h às 15h
Preço
Local
Torres Vedras
No dia 31 de maio, entre as 14h00 e as 15h00, o RESERVA recebe um showcooking promovido pelo Cascais Food Lab, dedicado às “Receitas de Cozinha e Doçaria Saloia”, conduzido pelo Chef Leonardo Sousa e pela Chef Beatriz Ramos.
Integrada na programação da sexta edição do RESERVA – Fórum de Inovação, Gastronomia e Vinho 2026, esta sessão propõe uma viagem pelos sabores e tradições da gastronomia saloia, valorizando receitas identitárias da região através de uma abordagem contemporânea e criativa.
O showcooking destaca a ligação entre património gastronómico, território e inovação, em sintonia com o espírito do evento, que celebra os produtos locais, a cultura vínica e as experiências à mesa. Ao longo da sessão, os participantes poderão descobrir técnicas, ingredientes e interpretações atuais de pratos e doces tradicionais, reforçando a importância da preservação e reinvenção da cozinha regional.