Passar para o conteúdo principal

2ª Etapa Cascais Júnior Chef

Tipo de conteúdo
Notícias
2ª Etapa Cascais Júnior Chef
22 de Junho
Imagem da notícia
2ª Etapa Cascais Júnior Chef
Texto da notícia

Na semifinal do Cascais Júnior Chef os concorrentes colocaram em prática uma receita de açorda de camarão ou lagosta pertencente ao receituário de cozinha tradicional portuguesa de Maria de Lourdes Modesto. 

Nesta 2ª etapa todos os pratos apresentaram melhorias em comparação com a etapa anterior, destacando-se pela positiva tanto a nível de sabor como ao nível da apresentação visual. À fase seguinte passaram 3 concorrentes, os quais irão disputar o seu posicionamento no 1º, 2º e 3º lugar. Esta última fase apresentará um desafio ainda maior pois cada participante terá que escolher uma receita e apresentá-la ao júri autonomamente.

Ao longo de todas as etapas do Cascais Júnior Chef contámos com o nosso elemento indispensável: o júri.
Destacamos aqui então todos os júris que fazem parte do evento!
 

  • Cátia Goarmon, atualmente o seu palco é a cozinha do 24kitchen com o programa ‘Os segredos da tia Cátia’.
     
  • Cláudia Mataloto, atualmente dinamiza a área da gastronomia da Câmara Municipal de Cascais, sendo coordenadora do Cascais Food Lab.
     
  • Filipa Herédia, em 2020 entrou na Makro para Communication & Engagement manager e em 2022 foi promovida a Head of Communication & Engagement. Fez também teatro no Chapitô, é uma apaixonada pelo cinema e com a família anda sempre atrás das ondas.
     
  • Gilberto Costa, profissional de cozinha e pastelaria, licenciado em produção alimentar na restauração e mestre em segurança e qualidade alimentar na restauração, é hoje docente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
     
  • João d’Eça Lima, chef de cozinha e proprietário do restaurante “O Xisto”, em Penela.
     
  • João Mestre, um jovem apaixonado pela gastronomia iniciando a sua aventura licenciando-se em produção alimentar em restauração, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Quando terminou o seu estágio em San Sebastian, uma das cidades do mundo com mais estrelas Michelin, embarcou num mestrado em segurança alimentar. Atualmente, é um dos elementos do projeto Cascais Food Lab e recentemente terminou a sua pós-graduação em gestão do turismo na Universidade Católica de Lisboa Business & Economics.
     
  •  Nelson Félix, professor na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, é também consultor e investigador, detentor de vasta experiência, saber e criatividade nas artes da doçaria. Com um percurso pautado por sucessos nacionais e internacionais, como o desenvolvimento do bombom de queijo castelo branco e do rebuçado de ovo de Portalegre, faz da sua vida uma viagem de aprendizagens e especializações que se traduzem hoje na doce arte que cria, recria e ensina.
     
  • Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais, para o vereador Nuno a mesa é um local sagrado onde também há espaço para o convívio e amizade. Adora ter a mesa de casa cheia de amigos e, principalmente jovens, com quem gosta de partilhar conhecimento e aprender.
     
  •  Sara Silva, responsável pela área da juventude na Câmara Municipal de Cascais. Formada em relações públicas e publicidade, tendo sido ainda oficial da força aérea. É também instrutora e terapeuta de yoga, mas é a preparar uma refeição com amor que alcança a verdadeira paz de espírito.