Data
17h00
Preço
Gratuito
Local
Neste direto com o Paulo Barata, criador do projeto 'Arrebita Portugal', vencedor do Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia 2020, vamos falar do presente e do futuro dos festivais gastronómicos.
O evento nasceu em plena época de pandemia, com o objetivo de valorizar a gastronomia local. É uma criação Amuse Bouche que tem como missão estimular a economia e o comércio locais, dinamizar as cidades e as regiões e incentivar o turismo nacional. O 'Arrebita Portugal' é um evento de adaptação ao atual momento de incerteza decorrente da pandemia de COVID-19, de reação ao colapso da atividade económica, de criatividade em movimento.
Paulo Barata é fotógrafo de formação (Escola Superior Artística do Porto) tendo lançado há 2 anos o livro da Cervejaria Ramiro em Lisboa e conta com 15 anos de fotojornalismo. É um viajante, curioso e aventureiro. Apaixonado por todo o tipo de comida, destaca-se a japonesa, a do Médio Oriente, e claro, a portuguesa que é única para ele. O seu restaurante preferido no mundo é a Cervejaria Ramiro.
Em 2007 foi convidado para fotografar a 1ª edição do Festival Tribute to Claudia no Hotel Vila Joya, seguindo-se mais sete edições e a partir daí cruza-se com a cozinha, entrando pela “porta grande”. Este festival, único, liderado pelo Chef Dieter Koschina e pela Joy Jung foi a sua Live Gastronomy School.
É Cofundador do Sangue na Guelra e da Agência de Comunicação Amuse Bouche, onde atualmente é Curador/Criativo e Diretor Executivo (Eventos).
Alguns dos projetos criados: Jantares Young Chefs With Guts; Simpósio Sangue na Guelra; Jantares Ritz Secret Room; Arrebita Portugal; Lisboa Food Fest, entre outros.