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No passado dia 30 de junho, 24 projetos foram apresentados no âmbito do Tourism Creative Factory - Food Edition 2021 - um programa de ideação de ideias de negócios que através das melhores práticas ajuda os empreendedores a criarem propostas de valores sustentáveis no ramo do Turismo Gastronómico em Portugal.
A CMC participou nesta iniciativa, através do Food Lab, com o projeto Pão com Coração. Este é um projeto de pessoas para pessoas, e consiste numa padaria de aplicação, que será catalisador social pois permitirá receber jovens com necessidades especiais, em idade escolar, por forma a desenvolver as suas skills na área da panificação, promover a sua inclusão social, acompanhá-los na inserção no mercado de trabalho e atuar como facilitador na sua vida ativa. Será ainda um local para desenvolvimento de técnicas e partilha de experiências, para a indústria alimentar, com recursos para formação especializada e I&D.
O Pão com Coração é um projeto apadrinhado pelo conhecido especialista em panificação, Mário Rolando, e conta já com vários parceiros, entre eles a DNA Cascais, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e a CERCICA.
A Tourism Creative Factory é uma iniciativa premiada pela Organização Mundial do Turismo e é promovida e organizada pela Gesentrepreneur em articulação com a rede de Escolas do Turismo de Portugal.
‘Vem cozinhar connosco a tua própria start up’ foi um dos slogans do TCF Food Edition 2021. Neste programa de ideação para o setor gastronómico as áreas prioritárias foram a gastronomia típica, a alta gastronomia, o enoturismo, as tecnologias de promoção gastronómica e ainda a restauração. Assim, destinou-se a todos que possuíam uma ideia de negócio voltada para o ramo da gastronomia.
Este programa está enquadrado na Região de Coimbra, eleita Região Europeia da Gastronomia 2021, com o mote ‘Um milhão de estórias gastronómicas’.
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